coracao Conheça nossa história

A Predilecta nasceu no centro da maior região produtora de goiaba do Brasil, no município de Matão, mais precisamente no distrito de São Lourenço do Turvo, no ano de 1990.

Seu parque industrial constituído por aproximadamente 300 mil m² sendo 28 mil m² de área construída, utiliza tecnologia de ponta na fabricação dos produtos e gera mais de 1.300 empregos diretos e aproximadamente 5.000 empregos indiretos.
Hoje, a Predilecta Alimentos é uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, é líder no segmento de doces (goiabadas), segunda marca no segmento de atomatados em stand ups.

A empresa apresenta um amplo mix composto por mais de 725 Skus (itens), dentre os quais podemos destacar: doces, geleias, atomatados, vegetais, Linha Premium, condimentos, Linha light, Linha Institucional, entre outros.
A proximidade entre a lavoura e a indústria, permite que as frutas sejam colhidas, transportadas e processadas no mesmo dia, agregando mais um grande atributo à qualidade dos produtos Predilecta.

O Controle de Qualidade Predilecta está presente em todas as etapas, desde o cultivo da lavoura até a saída do produto pronto.
Toda embalagem possui um código que permite rastrear todas as informações referentes ao produto, desde o cultivo, até o processamento na indústria.
O alto grau de automação de todas as linhas de fabricação, associada ao emprego de práticas de fabricação certificadas internacionalmente, eliminam as possibilidades de contaminação dos produtos.

A Predilecta opera dentro dos padrões nacionais e internacionais de acordo com a legislação vigente e é auditada periodicamente por empresas e órgãos reconhecidos mundialmente.

Sempre à frente, surpreendendo o mercado, a Predilecta foi pioneira na utilização dos filmes flexíveis e semi rígidos nas embalagens de doces de cortes, deixando para trás o papel celofane. Essa medida abriu as portas do mercado mundial aos produtos.

Outra inovação da Predilecta no mercado nacional foi a utilização dos bags na linha institucional, substituindo as latas.
Foi a primeira indústria no Brasil a desenvolver e criar uma polpa de goiaba asséptica para a elaboração específica de sucos, para consumo local e para os países do exterior, em substituição à polpa congelada.

É assim, com tanta dedicação a segurança e ao bem-estar do consumidor final, que a Predilecta atende tanto ao mercado interno, quanto ao internacional, exportando para mais de 57 países.

Nossa História
coracao Missão, Visão e Valores

Desenvolver, produzir e comercializar produtos de alta qualidade, oferecendo aos clientes e consumidores alimentos seguros, elaborados com equipamentos de última geração e em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação.

 

coracao Responsabilidade Ambiental

Comprometimento com o meio ambiente.

A Predilecta tem o compromisso de preservar todo e qualquer recurso para as futuras nações.

Muitos já provaram, para que o desenvolvimento econômico ocorra, os recursos naturais podem e devem ser poupados.

A Predilecta toma isso como ensinamento e aplica essa teoria no dia a dia provando que atitudes simples, são capazes de transformar ideias, pessoas e paisagens.

Atitudes simples X Soluções viáveis

Nada se perde tudo se transforma: Toda a produção de resíduos sólidos da Predilecta é utilizada para ração animal, comburentes ou forração agrícola.

Água, o combustível da vida: A produção de efluentes líquidos é tratada por lagoas biológicas anaeróbicas com mantas de geo membranas com despejo pós tratamento no rio São Lourenço, onde vem a melhorar a característica do rio.

Ar limpo: Para a liberação da combustão da caldeira a lenha, possui filtros de retenção de partículas na forma de ciclones, o que contribui com a diminuição da emissão de gases tóxicos na atmosfera.
Combustível renovável: O eucalipto é utilizado como fonte de energia, um combustível renovável que produz menos gás carbônico na sua queima e gera oxigênio no seu ciclo de maturação.
Ser ecologicamente responsável é plantar em cada pessoa a consciência que todos estamos interligados e que cada desequilíbrio reflete imediatamente na vida de todos, é trabalhar pensando que todos os recursos disponíveis no momento pertencem também a pessoas que nem sequer nasceram.

Melhor que plantar árvores, é mudar parâmetros, revolucionar pensamentos e, como consequência, mudar atitudes que influenciam na vida como um todo.

Predilecta Alimentos – Respeito à Vida e à Natureza.